NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A LABRE-RJ vem a público se posicionar a respeito da “Carta Aberta” publicada no blog do Conselho Estadual da LABRE-RJ, pelo seu ex-presidente e ex-conselheiro, Sr.Teonas Carvalho Ferreira – PY1TC.

 

 

A Administração da LABRE-RJ contesta as palavras do Sr. Teonas, quando este registra em sua “Carta Aberta” que,    “….por inúmeras vezes reivindiquei e debati as contas da Diretoria as quais aprovei com ressalvas na esperança que um profissional experiente chegasse para nos ajudar com as análises dos documentos”.

A fim de lembrar a todos, inclusive ao Sr. Teonas, o Sr. Sérgio Mendes da Silva assumiu a gestão da LABRE em setembro de 2018 para completar o mandato do Ex-Presidente Sr. Paulo Roberto, que renunciou, tendo este mandato fim em dezembro de 2019.

Em dezembro de 2019 o Sr. Sérgio foi eleito Presidente em chapa única formada com o Sr. Oswaldo para um mandato até dezembro de 2023.

O Sr. Teonas, em conjunto com o então Diretor Financeiro Sr. Ricardo Goldoni, verificou e analisou todas as pastas de prestações de contas de setembro de 2018 até a março de 2020, TENDO AMBOS ASSINADO TODAS ELAS, REFERENDANDO-AS PARA APROVAÇÃO, SEM NUNCA TEREM REGISTRADO QUALQUER TIPO DE DÚVIDA, RESSALVA OU INDAGAÇÃO SOBRE AS MESMAS. 

Diante disso, a LABRE estranha a colocação registrada na “Carta Aberta”, UMA VEZ QUE O REGISTRO LÁ FEITO TRATA-SE DE UMA MENTIRA EM RELAÇÃO A ATUAL GESTÃO DA LABRE E ENTENDEMOS QUE TAL COLOCAÇÃO APARENTA TER A INTENÇÃO DE DENEGRIR A IMAGEM DA ATUAL GESTÃO DA LABRE-RJ.

O então Conselho Estadual da LABRE-RJ, presidido pelo Sr. Teonas efetuou sim diversas ressalvas em contas, MAS O FEZ NAS CONTAS DA GESTÃO PASSADA, o que podemos provar claramente se preciso for.

Face ao que foi presenciado pelo Sr. Teonas, de setembro de 2018 até março de 2020, deveria haver em sua carta uma colocação do que ele realmente constatou nesse período em relação a Administração atual, mostrando a todos a evolução do número de associados pagantes, do saneamento do caixa, das atividades que a LABRE-RJ promoveu neste período e do trabalho para solucionar pendências anteriores a gestão do Sr. Sérgio.

 

A LABRE-RJ espera que, diante de todos os fatos que presenciou e verificou de setembro de 2018 a março de 2020, o Sr. Teonas – PY1TC, retifique sua correspondência apresentando em seu blog o que realmente ocorreu nas contas de setembro de 2018 até março de 2020, a fim de deixar as informações mais claras aos “Caros amigos e Colegas Radioamadores”, a quem a carta foi endereçada.

De acordo com a política atual da LABRE-RJ de total transparência para com associados, lembramos que as prestações de contas estão disponíveis para todo e qualquer associado verificar, onde poderão constatar que nenhuma ressalva foi efetuada por parte do então Conselho Estadual.

Agradecemos aos associados pela leitura e entendimento de nossa “Nota de Esclarecimento”, e pedimos desculpa por tomar um espaço precioso no site para prestar este esclarecimento, que seria desnecessário se as palavras fossem escritas condizentes com a realidade. 

73 a todos.